sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Cruzeiro na libertadores.


o Cruzeiro conseguiu a sua classificação a fase de grupo da libertadores, ao vencer o Cerro Porteño (PAR) por 3x2, e também já pôde sentir um pouco do clima da competição sulamericana. O árbitro Chileno Carlos Chandía, precisou acabar o jogo antes do tempo pq os torcedores paraguaios, certamente inconformados com a derrota, atirava pedras no gramado... a hostilidade é bem comum na Copa Libertadores da América, que já protagonizou verdadeiras guerras campais, como quando o São Caetano venceu o América do México em pleno estadio Asteca, e mais recentemente em 2006, quando o Corinthians perdeu sua classificação para o River Plate da Argentina em pleno Pacaembu.

Grande parte dessas verdadeiras catástrofes, acontecem por causa da impunidade da Commenbol (Confederação Sulamericana de Futebol), que não é severa, e acaba coagindo os torcedores ao ato de vandalismo.

A commenbol apenas confirmou a vitória do cruzeiro, melhor para o time de Belo Horizonte que agora fará parte do Grupo 1 da 2ª fase da Copa Libertadores, ao lado de Caracas (VEN), Real Potosí (BOL) e San Lorenzo (ARG).


O clube mineiro, que tem como destaques, o atacante boliviano Marcelo Moreno, o armador Wágner e o volante Ramires, principais jogadores nestas duas partidas contra o Cerro.


Vejo o Cruzeiro com possibilidades de avançar ao mata-mata, porém, terá muitas dificuldades, principalmente com a equipe do Real Potosí, que chegou até as quartas de finais ano passado, e com o time do San Lorenzo, tradicional equipe argentina, o Caracas corre por fora.

Nenhum comentário: