terça-feira, 8 de abril de 2008

O brasileirão na europa, como seria?

Fico aqui vendo esses jodos dos campeonatos europeus, liga dos campeões, que tem casos como do Arsenal, time inglês, que entre os titulares, não têm ingleses.
E chego a conclusão que os campeonatos europeus só sao os melhores porquê não são europeus.
Dificil entender? nem tanto...vamo lá.
Qual o melhor campeonato europeu hoje?
O Inglês, certo?
nos times de ponta, qtos ingleses puros nós temos nos times titulares?
é só pegar a relação
eh o melhor pq o campeonato inglês não é só inglês, é mundial
e isso ocorre em quase toda europa...

Eu gosto muito de assistir a Liga dos Campeões da Europa
acho quase 1 disputa de seleções
tamanho eh o bom nível.

times como Fenerbahçe
que quase chegaram a 1 semifinal
tem 1 legião de brasileiros...
agora pensemos, se fosse fazer 1 seleção de jogadores que jogam no Brasil somente, vc acha q daria para encarar os outros de igual pra igual?
podiamos fazer 1 time com:
o pentacampeão Marcos, ou Felipe do Corinthians, quem sabe Diego Cavalieri, temos o Bruno do Flamengo, os goleiros artilheiros Rogério Ceni do São Paulo e Tiago do Vasco, podemos apostar na juventude de Renan do Inter, ou na experiência de Fábio Costa do Santos!
para Lateral esquerda, temos Kléber do Santos, o eficiente André Santos do Corinthians, o velocista Leandro do Palmeiras, o polivalente Richarlysson, do São Paulo, preferido de Dunga, ainda temos Juan do Flamengo, e tantos outros
na direita, Leo Moura eh o melhor, eleito por todos, indiscutível, e Wagner Diniz, do Vasco , com Elder Granja do Palmeiras , Gabriel do Flu, Paulo Baier do Goiás e Bustos do Grêmio correndo por fora...
na zaga temos 1 vasto repertório, encabeçado por Miranda e Alex Silva do São Paulo, Henrique e Gustavo do Palmeiras, Chicão e Willian, do Corinthians, zaga menos vazada do Paulistão...Fábio Luciano do Fla, Thiago Silva do Flu, Léo do Grêmio...soh escolher a vontade.
para primeiro volante temos Pierre, o maior ladrão de bolas do Paulistão e do ultimo Brasileirão, Hernanes da seleção, Jonatas , do Flamengo....
meias agora, a maior lista, temos, Léo Lima, Diego Souza do Palmeiras, Jorge Wagner do São Paulo, Rodrigo Souto do Santos, Kléberson e Ibson do Flamengo, Ramirez do Cruzeiro, Alex do Inter.
Meias ofensivos, vamo lá, Roger do Grêmio, Iarley do Inter, Morais do Vasco, Renato Augusto do Fla, Molina, grata surpresa do Santos, Lúcio Flávio do Botafogo, Diogo Rincón do Corinthians, Danilinho do Atlético, Kerlon do Cruzeiro... e eh claro, os baladissimos Thiago Neves do Flu, e o chileno do Palmeiras, Valdívia.
No ataque, outra tropa de elite, nomes como Marcelo Ramos do Furacão, Marcelo Moreno do Cruzeiro, o trio do Flu, Leandro Amaral, Dôdo e Washington, Souza do Fla, Dentinho do Corinthians, Perea, do Grêmio, Alex Mineiro, Kléber e Denílson do Palmeiras, Edmundo do Vasco, além é claro, dos artilheiros Wellington Paulista do Bota e Kléber Pereira do Santos, além do oportunista Borges e do imperador Adriano do tricolor Paulista.

será que um time formado por esses atletas ganharia a Liga dos Campeões?
tirem suas conclusões!!

3 comentários:

Gláucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gláucia disse...

Seria no mínimo interessante, Adriel, visto q o Brasil é uma verdadeira fábrica de jogadores de futebol, se fôssemos tão competentes assim em outras áreas socias, seríamos uma potência mundial, imbatível!
Acredito que essa mistura, que se dá na Europa é sadia, e exemplar!

Nós brazucas deveríamos aprender com eles, nesse quesito..."tolerar os estrangeiros"..sempre tratamos com disconfiança e descrédito os gringos q por aqui aparecem...a exemplo o Leão com o Molina, q até hj o mlk luta pra se manter entre os titulares, já mostrou q tem potencial pra isso, mas ainda não tem tanto crédito.
Outro exemplo, a escolha do Tevéz, como melhor jogador do Br de 2005, mtos criticaram e acham ruim, pq ele é argentino, affzz. mas estamos cansados de ver e saber q los hermanos, tão pau-a-pau com nós no quesito técnica no futebol! pq não aceitar?!

Mas voltando a sua escalção, curti a mescla de jogadores q tú colocou aí, fez um bom apanhado!
só tiraria o Bayer [esse já é fim de carreira Dri! nem pênalti sabe converter mais!] :/ e o Roger do Grêmio, poutz esse aí tbm tá mto enferrujado! fominhando demais também! sabe jogar mas é pura máscara!, descartaria esse dois cidadãos aí, só...

Aaah adorei o "Polivalente Richalysson"[hum esse termo me é mto peculiar...]pelo menos isso demosntra q vc não será um jornalista sensacionalista! nada de apelações pro mundo pessoal dos atletas!
mto bom!

Então até outras postagens!
abaços tricolinoooooooooooss
o/

Víni SPFC disse...

Cara...com um time desses dá para ser campeão intergalaxial filhão...esses times europeus são uma porcaria, não possuem identidade nenhuma, e clube de futebol sem identidade não é nada!!!