segunda-feira, 12 de maio de 2008

Começou o maior campeonato nacional do mundo!


Podem me falar o que quiser, podem discutir comigo, me xingar, mais uma coisa é fato!

Campeonato Brasileiro é o maior nacional do mundo, e eu poderia enumerar as razões

1- Um dos Campeonatos mais longos do mundo, se não for o mais. disputado em 8 meses, do dia 11/05 até 07/12 em 38 rodadas em turno e returno.

2- Campeonato de pontos corridos, eu particularmente amo pontos corridos, porquê cada jogo é muito importante, isso é atrativo. as vezes, acontece como no ano passado, um time ser campeão faltando 5 rodadas, porém isso é méritos dele, que foi muito melhor que os outros, e além disso, tivemos brigas por rebaixamento e vaga nas competições continentais até a última rodada.

3- Campeonato Mata - Mata pode ter muita emoção nas finais, mas eu não acho justo o time disputar todo um campeonatos, pra depois zerar tudo e começar um mata - mata, que por ventura, pode premiar uma eventualidade.

4- Sem dúvida nenhuma, é o campeonato mais concorrido e equilibrado, enquanto na Europa, por exemplo, os vencedores são sempre os mesmos, aqui um time nunca foi tricampeão seguidamente, temos mais de 10 times que podem chegar ao título.

5- Ao meio do ano, geralmente, os times perdem suas estrelas, são obrigados a se recompôr, o que acaba gerando mais emoção, mas isto é um erro, culpa de um calendário mal formado. Talvez o maior contra do Brasileirão.

Enfim, um campeonato que premia o mais regular.


Sobre os times, eu aponto 6 favoritos: Palmeiras, São Paulo, Internacional, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro.

Quem chegará? no fim do ano conversamos.

Um comentário:

Gláucia disse...

Comentários balizados com sempre..esse é o velho Adriel...
Categórico não?!
só no fim do ano, volta a conversar sobre o campeonato??!
há muito o q se falar...brow..
Favoritos, eu tbm concordo q são os q vc citou...e vou puxar a sardinha pro meu lado...se cuidem antis..Muricy o atual rei do pontos corridos..está de volta..mesmo depois do baque da Libertadores..:/ estamos no páreo..afinal a relva a verde e está para todos!

Eu aposto minha singelas fichas no Tricolor paulista claaarooo...
mas sem desmerecer os outros clubes, q se prepararam pra tal evento...

Vejamos as próximas rodadas...
fortos emoções nos aguardam
:D

forte abraço Driel..
fica bem
xauz