quarta-feira, 2 de abril de 2008

Uma tragédia anunciada

Podemos definir assim o clássico de futsal ontem, entre Palmeiras e Corinthians. O Jogo aconteceu em São Bernardo e foi interrompido por causa de uma briga generalizada nas arquibancadas.
"O jogo está suspenso, Não há a mínima condição. Esperávamos um belo espetáculo, mas vândalos vieram atrapalhar." afirmou o presidente da Federação Paulista de Futsal, Gilberto Rodrigues.
Ora, mais isso é de uma hipocrisia sem limites, até uma criança sabe da rivalidade dessas duas instituições, e, uma pessoa com o mínimo de bom senso, tomarias as medidas cabíveis.
Primeiramente, um jogo deste porte têm que ser em algum lugar que dê a mínima segurança, o policiamento tem de ser reforçado, a capacidade tem de ser reduzida, infelizmente, essas brigas são rotineiras, não adianta fechar os olhos e acharmos que nada irá acontecer. Foi no mínimo, inocência.

É só perguntar a um torcedor comum se ele iria em um jogo destes, você pode ter a certeza da resposta dele - NÃO.
É só pensar um pouco para evitar tragédias anunciadas.

3 comentários:

Unknown disse...

Ehh ..
Isso sempre acontece, enfim, é a rivalidade! ;)

Eu não iria a um desses nem lascando, mas tbb, tinha que ser os palmeirenses mesmo henh! ..
Kakakaka! ..

Zueraa ..
Continue cronando desse jeito rs ..
Adorooo td isso! .
BjoOo Drizitoo!

Víni SPFC disse...

Infelizmente esses atos são rotineiros, acho mesmo que faltou competência por parte dos organizadores, mas dizer que essas brigas "sempre acontecem" como se fossem naturais, eu não concordo!!!

Abraços!

Gláucia disse...

É complicado esse lance de rivalidade, realmente qualquer trocedor q tenha amor à vida, pensaria trocentas vezes antes de ir, pra um jogo desse tipo...
Mas daí onde ficará a beleza do futebol? sim pq a trocida é parte essencial de qualquer esporte...é a outra face da moeda, sem os mesmos não teria graça..:/

Acredito q as Organizadas, deveriam ser coibidas, ou então cadastradas, com td sobre seus integrantes, de modo a puní-los, frente a incidentes como esses...

é triste mesmo ver quando a rivalidade transcende, o modo sadio e se torna doentio.